As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vi um jovem ser atropelado em NY porque ele digitava uma mensagem no celular

gustavochacra

27 de julho de 2012 | 12h13

Enviar mensagem de texto mata. Não apenas quando estamos dirigindo, mas também durante as nossas distraídas caminhadas respondendo emails e checando o Twitter. Já pensou, morrer porque quer atualizar o perfil ou responder a um comentário?

Eu andava na noite de ontem no Soho, em Nova York, debaixo de chuva, quando um jovem  não percebeu o sinal vermelho porque digitava no celular e atravessou a rua. O taxista não conseguiu frear e o atropelou. O rapaz voou e caiu no chão. Liguei para o 911, que seria o equivalente do 190 no Brasil.

Quando a ambulância chegou, ele sangrava bastante, mas estava consciente e conseguia mexer as pernas. Foi socorrido e levado para o hospital. Espero que  esteja bem. E fica a lição, inclusive para mim, que enviar mensagem andando é tão perigoso quanto beber e dirigir.

Leiam ainda o blog Radar Global. Acompanhem também a página do Inter do Estadão no Facebook

Comentários islamofóbicos, anti-semitas e anti-árabes ou que coloquem um povo ou uma religião como superiores não serão publicados. Tampouco ataques entre leitores ou contra o blogueiro. Pessoas que insistirem em ataques pessoais não terão mais seus comentários publicados. Não é permitido postar vídeo. Todos os posts devem ter relação com algum dos temas acima. O blog está aberto a discussões educadas e com pontos de vista diferentes. Os comentários dos leitores não refletem a opinião do jornalista

O jornalista Gustavo Chacra, correspondente do jornal “O Estado de S. Paulo” e do portal estadão.com.br em Nova York e nas Nações Unidas desde 2009, é mestre em Relações Internacionais pela Universidade Columbia. Já fez reportagens do Líbano, Israel, Síria, Cisjordânia, Faixa de Gaza, Jordânia, Egito, Turquia, Omã, Emirados Árabes, Iêmen e Chipre quando era correspondente do jornal no Oriente Médio. Participou da cobertura da Guerra de Gaza, Crise em Honduras, Crise Econômica nos EUA e na Argentina, Guerra no Líbano, Terremoto no Haiti e crescimento da Al-Qaeda no Iêmen. Também é comentarista do programa Em Pauta, na Globo News. No passado, trabalhou como correspondente da Folha em Buenos Aires. Este blog foi vencedor do Prêmio Estado de Jornalismo, empatado com o blogueiro Ariel Palacios

no twitter @gugachacra