Cristiano Ronaldo x Ibrahimovic: um dos dois não estará na Copa de 2014

Jamil Chade

21 de outubro de 2013 | 09h57

No sorteio, França escapa de Portugal e enfrenta Ucrânia

GENEBRA  – Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic. Um dos dois não estará na Copa de 2014 no Brasil. Portugal terá de passar pela Suécia para ir para ao Mundial. Já a França conseguiu escapar dos portugueses e enfrentará a  Ucrânia.

Hoje, a Fifa fez o sorteio das chaves da repescagem do Mundial para os quatro últimos lugares para as seleções europeias na Copa.

Essa será a segunda vez consecutiva que Portugal e França participam de uma repescagem para a Copa. O mesmo já havia ocorrido para o Mundial de 2010.

Já a Islândia, com uma população de apenas 350 mil pessoas, tenta entrar para a história como o menor país do mundo a participar de um Mundial. Para isso, enfrentará a Croácia, considerada como franca favorita nesse grupo. Já a Romênia terá de passar pela Grécia para carimbar seu passaporte para o Brasil.

As partidas serão disputadas nos dias 15 e 19 de novembro. Já no dia 6 de dezembro, na Bahia, a Fifa faz seu sorteio das chaves da Copa.

Até agora, 21 seleções já garantiram seu lugar na Copa do Mundo de 2014. Na Europa, o processo de escolha dos cabeças de chave criou séria polêmica. Isso porque Itália, França, Portugal e Holanda não ocuparam o grupo de frente da Copa, enquanto Bélgica, Suíça e Colômbia foram selecionadas para encabeçar os grupos, por conta de sua classificação no ranking da Fifa.

Eis os confrontos:

Portugal x Suécia

França x Ucrânia

Grécia x Romênia

Islândia x Croácia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.