Moedas de encontro cancelado entre Kim e Trump são vendidas na promoção
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Moedas de encontro cancelado entre Kim e Trump são vendidas na promoção

Loja da Casa Branca afirmou estar preparada para reembolsar os compradores caso a cúpula não seja realizada, mas muitos 'querem esta relíquia da história política, sem importar o resultado'

Redação Internacional

24 Maio 2018 | 20h32

WASHINGTON – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou a cúpula com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, mas ainda é possível encomendar moedas comemorativas do evento na loja da Casa Branca. E está na promoção: de US$ 24,95 por US$ 19,95.

+ Trump cancela encontro com Kim por ‘raiva e hostilidade’ demonstradas por Pyongyang

“A moeda será cunhada independentemente de a cúpula acontecer ou não”, informou a loja da Casa Branca em seu site.

Essa peça é diferente da moeda comemorativa anunciada pela agência de comunicação da Casa Branca, na qual aparecem frente a frente Trump e Kim, descrito como “supremo líder” na moeda.

Moeda comemorativa para encontro que foi cancelado. Foto: Doug Mills/The New York Times

A peça vendida pela loja de presentes da Casa Branca tem os retratos de Trump, Kim e do presidente da Coreia do Sur, Moon Jae-in.

A loja disse estar preparada para reembolsar os compradores caso a cúpula não seja realizada, mas muitos “querem esta relíquia da história política, sem importar o resultado”.

Trump cancelou nesta quinta-feira a esperada cúpula com Kim, prevista para o dia 12 em Cingapura, diante da “grande ira e da aberta hostilidade” de Pyongyang, como argumentou em uma carta divulgada pela Casa Branca. / AFP