Foto do(a) blog

Peculiaridades da terra que elegeu Donald Trump

Traficantes são presos com pílulas de ecstasy com rosto de Trump

A polícia do Estado de Indiana encontrou no mês passado pequenas pílulas de cor laranja com o logo "Great Again" na parte de trás

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - A marca Trump já foi vista em bifes, gravatas, vinho, uma companhia aérea e vários arranha-céus, mas a Polícia americana descobriu um novo produto que tenta tirar proveito da imagem do presidente: o ecstasy.

PUBLICIDADE

A polícia do Estado de Indiana encontrou no mês passado pequenas pílulas de cor laranja estampadas com o rosto de Donald Trump e o logo "Great Again" na parte de trás.

Como uma ferramenta de publicidade, os traficantes costumam usar formas e cores exclusivas para criar marcas notáveis e manter os compradores interessados.

Os comprimidos foram encontrados entre outras substâncias ilegais, como cocaína e heroína, durante a Operation Blue Anvil, de acordo com um comunicado divulgado na sexta-feira pela polícia do Estado de Indiana.

+ Estátua de Trump nu atrai dezenas de curiosos em cidades dos EUA

Publicidade

A operação de seis dias realizada por patrulhas rodoviárias levou a 129 prisões e 272 acusações relacionadas a drogas.

As pílulas coloridas foram comparadas nas mídias sociais às vitaminas Flinstones, encontradas em farmácias em todo o país, por conta de sua aparência.

A imagem do relatório da polícia das pílulas rapidamente provocou reações de humor nas redes sociais.

Um usuário do Twitter alertou as pessoas para "evitarem as pílulas de ecstasy na forma de Trump". "Elas foram cortadas com mentiras e ódio. 'Bad trip', cara", escreveu.

Outra pessoa tuitou: "Prometem te deixar alto, mas deixam você se sentindo deprimido e percebendo que você perdeu um monte de dinheiro com elas".

Publicidade

Essa não é a primeira vez que foram relatados comprimidos com a marca Trump. Em agosto de 2017, 5 mil pílulas de ecstasy com o formato de Trump foram apreendidas de um pai e filho presos na Alemanha. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.