PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Peculiaridades da terra que elegeu Donald Trump

Trump entrega 'Prêmio Fake News' a veículos de imprensa americanos

Lista inclui jornais e emissoras como ‘The New York Times’, ‘The Washington Post’ e CNN; economista Paul Krugman ficou no topo do ranking por ter afirmado no dia da posse do presidente que ‘a economia jamais se recuperaria’

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou na quarta-feira 17 os ganhadores de seu "Prêmio Fake News" (Notícias Falsas), retomando os persistentes ataques aos meios de comunicação do país.

+ Artigo: 'Trump, pare de atacar a imprensa'

PUBLICIDADE

Os "ganhadores" foram anunciados horas após dois influentes senadores republicanos - Jeff Flake e John McCain - criticarem o presidente por desacreditar uma imprensa livre.

+ Livro 'Fogo e Fúria' será adaptado para a TV

Trump anunciou os 10 nomes em sua conta no Twitter. A lista inclui os principais jornais e canais de notícias, como The New York Times, The Washington Post e CNN, todos conhecidos alvos do republicano.

Publicidade

O economista ganhador do prêmio Nobel Paul Krugman, que escreve artigos para o New York Times, ficou no topo da lista por afirmar, "no dia da histórica e esmagadora vitória do presidente, que a economia jamais se recuperaria".

A lista traz ainda o veterano jornalista da rede ABC Brian Ross, suspenso por quatro semanas após ser obrigado a corrigir uma notícia sobre Michael Flynn, ex-assessor de Trump.

"Apesar de uma cobertura da mídia corrupta e desonesta, há muitos grandes jornalistas que respeito e muitas boas notícias para que os americanos fiquem orgulhosos", tuitou Trump. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.