Bairro da moda

Estadão

27 de fevereiro de 2013 | 05h00

[galeria id=5939]

NY é novidade o tempo todo. O que é moda hoje, já desapareceu amanhã. Isto se aplica bem no quesito “neighborhood”:  a bola da vez se chama NoMAD (North of Madison). Para quem não conhece, a área norte da Madison Ave e do Madison Square Park; altura das ruas 28/30, entre Lexington e 6th Ave aproximadamente.  A região concentra atacadistas de perfumes, roupas e brinquedos nada estilosos ou de grande qualidade  mas algumas boutiques, restaurantes e hotéis estão chegando aos poucos e atraindo uma tribo nova, hip e moderna. Aqui vai um pequeno roteiro para quem quiser ficar por dentro:

Ace Hotel – Foi o pioneiro. Um dos lobbies mais cobiçados e animados da cidade. Abriga restaurantes e cafés (The BreslinJohn Dory, Stumptown), uma filial da boutique Opening Ceremony (templo das fashionistas) e a Project No.8  com uma seleção de objetos e acessórios que não encontramos em qualquer lugar.

NoMAD Hotel – Inaugurado no ano passado  seguindo os passos do Ace. O restaurante NoMAD está entre os tops de NY e a boutique Maison Kitsuné traz o charme parisiense para estas terras.

Rudys Barber Shop  – Como qualquer lugar hipster, não poderia faltar uma barbearia com ar vintage. No andar de cima fica a loja com acessórios e uma pequena coleção masculina. Segundo a gerente, um mix de vintage com moderno.

Iosselliani – Bijoux italianas conhecidas pela mistura de pedras coloridas com cristais, metal e outros materiais. O resultado são peças cheias de personalidade e modernas. A loja é super clean e o toque de irreverência fica por conta da estátua de um mega gorila branco decorando o ambiente.

Museum @ FIT  – Um pouco mas afastado mas sempre com alguma exposição interessante sobre moda e entrada franca.

E para realmente confirmar que NoMAD is the place to be, no segundo semestre inaugura a uber cool Dover Street Market. Aguardem!

 

Imagem: NYLocal, Ace Hotel, NoMAD Hotel

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: