Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

11 DE SETEMBRO, DEZ ANOS: Imagens mais significativas

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

Por Christina Stephano de Queiroz, especial para o estadão.com.br

PUBLICIDADE

Reunir algumas das imagens mais significativas dos atentados de 2001 em Nova York. Este é o objetivo da revista Time, que lançou o livro Watching the World Change: The Stories Behind the Images of 9/11 (Assistindo ao mundo em mudança: as histórias por trás das imagens do 11/9, em tradução livre). A obra, organizada pela revista faz parte do projeto Beyond 9/11: A Portrait of Resilience (Além do 11/9: um retrato de superação).

Veja também:ESPECIAL: Dez anos do 11 de SetembroESTADÃO ESPN: Série especialENQUETE: Do 11/09 à morte de Bin Laden: onde você estava?

Para escolher as fotos que fariam parte da obra, a revista convidou editores, fotógrafos, curadores, educadores e blogueiros. Além de indicar quais eram, para eles, as fotos mais relevantes daquela terça-feira de 2001, eles também explicaram os motivos da importância de cada imagem escolhida. Entre as pessoas que participaram da produção do livro estão Vin Alabiso, editor-chefe de fotografia da agência de notícias Associated Press no dia dos atentados; Holly Hughes, editora do Photo District News; e Kent Korbersteen, antigo diretor de fotografia da National Geographic.

O livro retrata desde o assombro dos moradores da cidade até o desespero de familiares das vítimas, passando pelo empenho dos bombeiros e pelas imagens desoladoras de corpos caindo das janelas das Torres Gêmeas.

Publicidade

Veja outras imagens na seleção da Time.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.