As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

A empolgante rotina de Berlusconi

Paula Carvalho

18 de dezembro de 2009 | 19h56

Berlusconi após deixar hospital

Berlusconi após deixar hospital

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, é uma figura frequente no noticiário. Quando não está envolvido em escândalos políticos, sua vida pessoal é destaque nas primeiras páginas de jornais do mundo todo.

Esta semana, porém, Berlusconi foi notícia após ter sido vítima de um violento ataque perpetrado por um homem com histórico de doenças mentais. O agressor, Massimo Tartaglia, de 42 anos, que se submete a tratamento psiquiátrico há dez anos, justificou o ataque por ter uma forte aversão às políticas do partido do premiê, o Povo da Liberdade.

De acordo com analistas, a agressão contra o líder italiano – que teve o nariz e dois dentes quebrados – deve contribuir para o aumento de sua popularidade.

Enquanto avalia os danos e benefícios causados pelo episódio, Berlusconi permanecerá em repouso durante 15 dias por recomendação médica. Especula-se ainda que o vaidoso premiê passará um tempo em uma clínica de estética na Suíça para eliminar do rosto as marcas dos ferimentos deixadas pela agressão.

Tudo o que sabemos sobre:

ItáliaSilvio Berlusconi

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.