PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Abu Dhabi ganhará parque temático com personagens da Warner

Projeto deve ser construído na ilha de Yas, onde já existe um centro recreativo da Ferrari, um parque aquático e um circuito da Fórmula 1

Por Redação Internacional
Atualização:
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ganhará parque temático Foto: REUTERS

LOS ANGELES - O estúdio Warner Bros. construirá um parque temático em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, por meio de um acordo com a empresa Miral Asset Management pelo qual serão investidos US$ 1 bilhão no projeto, informou na terça-feira 19 o site da revista especializada Variety.

PUBLICIDADE

O novo parque temático seria construído na ilha de Yas, um lugar que já acolhe um centro recreativo da Ferrari, um parque aquático e também o circuito do grande prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi.

A expectativa é que o espaço recreativo abra suas portas em 2018 e, entre suas instalações, haja atrações feitas a partir de personagens do estúdio como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Scooby-Doo e Pernalonga.

O presidente da Miral Asset Management, Mohammed Khalifa Al Mubarak, garantiu que o parque temático será um "marco" no objetivo dos Emirados de pôr Abu Dhabi "no mapa global" do turismo internacional. Os responsáveis pelo projeto afirmaram que o parque temático ajudará a ilha de Yas a elevar seu número de visitantes dos 25 milhões anuais de 2015 até 30 milhões em 2018.

O projeto também inclui a construção de Gotham City e Metropolis, as cidades nas quais acontecem as aventuras de Batman e Superman, respectivamente.

Publicidade

Parque temático da Ferrari em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi o primeiro a ficar pronto e tem a montanha russa mais rápida do mundo, que além de tudo tem o formato de carros da marca italiana. Em 2017 entra em funcionamento o parque de Barcelona também Foto: Jumana El-Heloueh/REUTERS

 

"A Warner Bros. se dedicou a entreter o público durante mais de 90 anos com as sagas e personagens mais amados do mundo", disse o presidente da Warner Bros. Entertainment, Kevin Tsujihara, em comunicado citado pela Variety. "Trabalhando com nossos parceiros da Miral, levaremos nossa experiência à ilha de Yas, um dos destinos líderes em entretenimento no mundo, para criar uma experiência completamente interativa, inovadora e única que permitirá aos fãs de todas as idades experimentar os aspectos mais excitantes da Warner Bros.", acrescentou. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.