Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Notícia sobre Bush votando em Obama é falsa

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

Uma história publicada pelo site de paródias Daily Currant afirmando que o ex-presidente dos EUA George W. Bush teria votado, acidentalmente, no democrata Barack Obama na terça-feira 6, perto da sua casa, em Crawford, é falsa. De acordo com a publicação, Bush teria se confundido com as instruções na urna eletrônica e clicou na opção que queria descartar, e não validar.

PUBLICIDADE

Veja também:- Revigorado, Obama tenta superar desafios persistentes- Romney parabeniza Obama por vitória e deseja sucesso

O Daily Currant afirmou que uma repórter estava votando em uma cabine próxima e acompanhou a confusão. O site de paródias afirmou que Bush ainda teria comentado a situação."É, infelizmente pela incompetência das pessoas que projetaram as cédulas, meu voto foi para o outro candidato."

O ex-presidente teria explicado exatamente o que ocorreu, dizendo que todos os nomes estavam muito próximos na cédula. "Você não pode colocar o nome de senadores, congressistas e todos os presidentes juntos assim. A cédula fica lotada. Confunde as pessoas."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.