Albert de Mônaco já pensa em casamento. Mas não agora
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Albert de Mônaco já pensa em casamento. Mas não agora

Luiz Raatz

18 de dezembro de 2009 | 14h58

principealbert

Albert durante a cúpula climática da ONU. Foto: Reuters

Se a nadadora sul-africana Charlene Wittstock tinha esperanças de repetir em breve os passos da atriz americana Grace Kelly, que se tornou princesa de uma das monarquias mais charmosas da Europa, pode tirar o cavalinho da chuva.

Solteiro convicto, o príncipe Albert II de Mônaco disse hoje em uma entrevista publicada pelo diário francês “Le Parisien” que pensa, sim, em se casar um dia com a namorada, mas que por enquanto este dia não chegou.

Albert, de 51 anos, herdou o trono em 2005 com a morte do pai, o príncipe Ranier II, marido de Grace. Ele tem duas irmãs, as princesas Caroline e Stephanie.

Ele tem dois filhos reconhecidos. Um deles é Alexandre Coste, de seis anos, fruto de um relacionamento com uma comissária de bordo togolesa da Air France. A outra é Jazmin Grace Rotolo, de 17 anos, filha de mãe americana

Charlene, que além de nadadora, é modelo, e tem 31 anos. Seu melhor resultado como nadadora é um sexto lugar no mundial de natação de 2002.

O fato de Albert não ser casado era fonte de grande preocupação em Mônaco, uma vez que poderia levar à extinção da Casa de Grimaldi e a consequente anexação do principado à França.

No entanto, uma lei aprovada em 2002 diz que se o príncipe morrer sem deixar herdeiros o trono passará a seus sobrinhos e descendentes masculinos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.