Americana de 106 anos dança de alegria ao conhecer casal Obama
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Americana de 106 anos dança de alegria ao conhecer casal Obama

Virginia McLaurin enviou petição e publicou vídeo no YouTube em 2014 pedindo encontro com o presidente; ela teve desejo atendido como parte das celebrações do mês da História dos Negros

Redação Internacional

22 de fevereiro de 2016 | 11h45

Barack Obama e Michelle Obama recebem Virginia McLaurin, americana de 106 anos que sonhava conhecer o casal

Barack Obama e Michelle Obama recebem Virginia McLaurin, americana de 106 anos que sonhava conhecer o casal (Foto: Reprodução/Facebook da Casa Branca)

Um vídeo publicado na noite de domingo pela Casa Branca em sua conta no Facebook está fazendo  grande sucesso nas redes sociais e já teve mais de 24 milhões de visualizações, 500 mil curtidas e 400 mil compartilhamentos. Nas imagens, o presidente dos EUA, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, recebem Virginia McLaurin, de 106, para um visita à residência oficial do líder americano.

O encontro faz parte do mês de celebração da História dos Negros nos EUA. Uma empolgada Virginia aparece nas imagens levantando os braços e exclamando elogios ao casal Obama ao ser apresentada ao presidente, antes de prosseguir acelerada pela sala, mesmo precisando da ajuda de uma bengala, para cumprimentar Michelle.

What's the secret to still dancing at 106? Watch 106-year-old Virginia McLaurin fulfill her dream of visiting the White House and meeting President Obama. #BlackHistoryMonth

Publicado por The White House em Domingo, 21 de fevereiro de 2016

“Mais devagar, vá devagar”, diz Obama, aparentando certa preocupação com Virginia. “Estou tão feliz. Um presidente negro. Sua mulher negra. E estou aqui para celebrar a história dos negros”, disse Virginia aos dois.

“Você realmente nos animou, fez nosso dia valer a pena”, respondeu Michelle para a visitante centenária. “Que energia, mulher.”

Virgina nasceu em 1909 na Carolina do Sul e se mudou para Washington D.C. em 1941, onde mora desde então. Em 2014, ela preencheu uma petição pedindo para conhecer Obama e sua família. O pedido foi repetido em vídeo publicado no YouTube em dezembro daquele ano (veja abaixo).

Nessa semana, Virginia – que completará 107 anos em 12 de março – teve o pedido atendido como parte das celebrações do mês da História dos Negros promovido pela Casa Branca, no qual celebridades afro-americanas do passado e do futuro que ajudaram a moldar o país participarão de eventos com os Obama. / NYT