Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Ator mexicano se une a artistas e critica declarações de Trump

Diego Luna afirmou que o pré-candidato republicano é 'ignorante'; outros artistas como Gael Garcia Bernal também criticam as posições do magnata

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

O ator e diretor mexicano Diego Luna, que trabalhou em várias produções de Hollywood, chamou o pré-candidato republicano à presidência dos EUA Donald Trump de "ignorante", somando-se a vários artistas latinos críticos às declarações anti-migratórias e anti-mexicanas do magnata americano.

Trump fala em universidade - Foto: Chuck Burton/AP

PUBLICIDADE

Trump "é um tipo claramente ignorante e isso já não é notícia e não surpreende qualquer um. Nem é uma declaração forte, porque todo mundo sabe disso", afirmou Luna na abertura do 13º Festival de Cinema Todos Santos.

"Eu estou surpreso com o nível de atenção que (ele) está tendo, o que isso pode representar, porque a única coisa que a radicalização produz é muita dor, muita violência", ressaltou o ator.

Amigos de Luna, como o premiado diretor mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu - que venceu o Oscar deste ano de melhor diretor pelo filme O Regresso - e o ator Gael Garcia Bernal juntaram-se às críticas de outros artistas latinos como Ricky Martin, Shakira, Eva Longoria e Marc Anthony contra a retórica incendiária de Trump, que na terça-feira 15 venceu novamente as primárias presidenciais do Partido Republicano. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.