Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Australiano bate recorde mundial de 'atletismo com cerveja'

Para atletas mais fortes, há também uma prova de 2 milhas com 8 doses de vodca pelo caminho

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

O australiano Josh Harris bateu o recorde mundial de uma prova de atletismo batizada de "Beer Mile" (Milha da Cerveja, em tradução livre). O regulamento determina que os participantes bebam uma cerveja a cada volta na pista, totalizando quatro garrafas do tipo long neck da bebida para completar uma milha (1,609 km).

PUBLICIDADE

Harris fez o tempo de 4m56s, desbancando o campeão americano James "The Beast" Nielsen, que completara a prova em 2014 com o tempo de 4m57s. A Beer Mile não é um evento esportivo centralizado. Cada participante - e a organização estima que já tenham sido mais de 5 mil inscrições - grava um vídeo da própria prova e envia para registro. Os recordes são homologados pelos organizadores e divulgados no site da competição.

Variações. Há outras provas sugeridas, derivadas da Beer Mile. Uma delas, ainda não completada por ninguém, tem o regulamento de 24 cervejas em 24 horas para correr 24 milhas. Outro regulamento cria a prova de "corrida com leite e ovos", em que participantes precisam comer e beber durante o esporte. Para atletas mais fortes, há também uma prova de 2 milhas com 8 doses de vodca pelo caminho.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.