Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Bernie Sanders celebra desempenho em Iowa ao som de David Bowie

‘Starman’, música do ídolo pop morto, tem se tornado símbolo dos comícios do senador por Vermont; Vampire Weekend, Foster the People e Red Hot Chili Peppers declararam apoio a Sanders

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

DES MOINES, EUA - Depois da divulgação do resultado do caucus do Partido Democrata em Iowa na madrugada desta terça-feira, 2, o senador Bernie Sanders participou de um comício em Des Moines, capital do Estado, para comemorar seu ótimo desempenho: ele obteve 49,6% dos votos e 21 delegados, apenas 0,3% e 1 delegado a menos do que Hillary Clinton.

PUBLICIDADE

Além de agradecer seus apoiadores e reiterar suas promessas de campanha, a participação de Sander no ato foi marcada também pelo música escolhida pelo senador para encerrar seu discurso: "Starman", do ídolo pop morto no começo deste ano David Bowie - música que se tornou símbolo das falas de Sanders nos últimos dias.

Veja o momento que a música de Bowie toca no comício de Sanders:

O apelo de Sander junto ao integrantes da geração Y - termo que se refere aos cidadãos que nasceram entre meados das décadas de 1970 e 1990 - provavelmente tem mais relação com suas propostas políticas progressistas do que com suas tendências musicais, mas não há como negar que recentemente o senador também têm angariado os fãs de boa música.

Antes do caucus de segunda-feira, Sander fez um comício que teve a apresentação de artistas como Vampire Weekend e Foster the People. Outros músicos de destaque que revelaram seu apoio à campanha do senador por Vermont incluem Jeff Tweedy, Killer Mike e o Red Hot Chili Peppers, que tocará no show "Feel the Bern" no Theatre at Ace Hotel, em Los Angeles, na sexta-feira.

Publicidade

Ouça "Starman", de David Bowie:

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.