As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Campanha da polícia de Nova York no Twitter sai pela culatra

Redação Internacional

24 de abril de 2014 | 07h00

NOVA YORK – Uma campanha de imagem da polícia de Nova York se tornou um fiasco. A corporação pediu que pessoas enviassem imagens delas com policiais e usassem a hashtag #myNYDP.

 

Mas a ideia de aproximar a polícia da população, com fotografias do bom relacionamento dos civis com os policiais fracassou e deu lugar à publicação de milhares de fotos que mostravam a brutalidade da polícia sobre o cidadão.

Inicialmente foram compartilhadas cenas amigáveis entre cidadãos e policiais, mas no fim a conta @NYPDnews recebeu principalmente fotografias que mostravam policiais agindo violentamente e a campanha foi parar nos “trending topics”.

 

Além das imagens, a ironia e o sarcasmo nos comentários acompanharam os tweets nesta campanha. “Talvez não saibam, mas a polícia de Nova York não pode ajudar torcendo o pescoço”, disse um internauta ao publicar uma foto que mostra um policial estrangulando um manifestante em Nova York.

 

“Frequentemente nós desempenhamos atividades legais, embora tenham um aspecto horrível”, respondeu o chefe da polícia de Nova York, Bill Bratton, em entrevista na quarta-feira 23./ EFE 

Tudo o que sabemos sobre:

EUANova YorkPolícia de Nova YorkTwitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.