Indianos são flagrados ajudando filhos a ‘colar’ em exame escolar
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Indianos são flagrados ajudando filhos a ‘colar’ em exame escolar

Autoridades do Estado de Bihar afirmam que 600 estudantes foram expulsos das escolas por trapacearem na avaliação do 10.º ano, necessária para dar continuidade aos estudos

Redação Internacional

20 Março 2015 | 12h00

Indianos escalam prédio no Estado de Bihar para ajudar jovens a colarem em exames do 10º ano (Foto: Press Trust of India/AP)

Indianos escalam prédio no Estado de Bihar para ajudar jovens a ‘colar’ em exames do 10.º ano (Foto: Press Trust of India/AP)

Centenas de indianos foram flagrados na quarta-feira escalando um prédio no Estado de Bihar, no leste do país, para ajudarem seus filhos e amigos a ‘colar’ no exame do 10.º ano, cuja aprovação é necessária para dar continuidade aos estudos no país.

As autoridades indianas afirmaram nesta sexta-feira, 20, que mais de 600 estudantes de escolas no leste do país foram expulsos por fraudarem a prova. O caso ganhou repercussão depois que emissoras de TV do país flagraram a trapaça (foto acima).

“É virtualmente impossível conduzir exames justos sem que os pais cooperem”, afirmou o secretário de Educação de Bahir, P.K. Shahi. Ele disse que o Estado não tem como monitorar os 6 milhões de pais e acompanhantes que levam os jovens aos centros de avaliação. Apesar de a polícia estar presente em alguns locais de avaliação, “não é possível usar a força para afastar os pais”, afirmou Shadi.

Mais de 1,4 milhão de estudantes do 10º ano estão fazendo a avaliação em 1,2 mil escolas do Estado.

Veja reportagem da emissora NDTV, de Nova Délhi, sobre as fraudes nos exames (em inglês):

Mais conteúdo sobre:

fraudeÍndia