Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

China divulga lista de 120 músicas proibidas

Canções foram censuradas por incitar obscenidade, violência, crime ou imoralidade; lista inclui "Diário de um suicida" e "Hooligans de Pequim"

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

PEQUIM - O Ministério de Cultura da China publicou nesta terça-feira, 11, uma "lista negra" de 120 músicas que deverão ser retiradas das páginas de internet por incitar "obscenidade, violência, crime ou imoralidade social".

A lista inclui canções como "Diário de um suicida", "Não quero ir à escola" e "Hooligans de Pequim", que, segundo um comunicado do Ministério, estarão vetadas tanto em sites corporativos como pessoais.

A lista de músicas censuradas na internet será atualizada periodicamente Foto: Philippe Lopez / AFP

PUBLICIDADE

As músicas proibidas são cantadas em mandarim, algumas delas interpretadas por populares artistas orientais como os taiwaneses Stanley Huang e Chang Csun Yuk, autor de controvertidas canções como "Peido" e "Amo meninas taiwanesas".

O Ministério também ameaçou com "graves castigos" os que não respeitarem a lista de músicas censuradas, que será atualizada periodicamente, segundo informou o responsável no órgão por mercados culturais, Liu Qiang, à agência Xinhua. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.