Comitê democrata lança série de vídeos para satirizar Donald Trump
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Comitê democrata lança série de vídeos para satirizar Donald Trump

Ação, que em como alvo no Facebook os eleitores da Flórida, Ohio e Carolina do Norte, ainda mostra os senadores Marco Rubio e Ted Cruz

Redação Internacional

10 de março de 2016 | 16h30

Propagandas contra o pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump por parte de seus oponentes estão se tornando cada vez mais comuns. Dessa vez, o Comitê Nacional Democrata (DNC, na sigla em inglês) resolveu se unir ao grupo por meio de campanhas digitais.

“Vamos mudar nosso foco para a direção de Donald Trump”, disse Eric Walker, diretor adjunto de comunicações do DNC. “Não seremos pegos desprevenidos como as campanhas republicanas, que cometeram o erro de não levar Trump a sério.”

Segundo o jornal The New York Times, o grupo está iniciando uma campanha somente pela internet que terá como alvo no Facebook os eleitores da Flórida, Ohio e Carolina do Norte, Estados que disputarão as primárias eleitorais na terça-feira. A primeira ação é um vídeo sarcástico que reproduz os processos e relatórios a respeito da Universidade Trump.

“Universidade Trump, sim, temos topado com alguns soluços”, diz uma voz não-oficial da instituição. “Mas estamos oferecendo um novo programa: como concorrer à presidência como Donald Trump.”

O anúncio ainda mostra imagens dos senadores da Flórida, Marco Rubio, e do Texas, Ted Cruz. Mas é o magnata do setor imobiliário que ganha mais tempo.

Essa é a primeira parte de uma série de três vídeos com o tema Universidade Trump, explicou o DNC. O próximo será lançado ainda em março e trará uma falsa promessa de fraternidade da instituição. A última parte será sobre a “graduação”.

O Comitê Nacional Republicano tem feito vídeos contra a pré-candidata democrata Hillary Clinton há meses.

Veja o vídeo do DNC abaixo: