PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Como personagem de Tom Hanks, haitiano vive em aeroporto argentino

A vida de Freemont Herns, 48 anos, virou destaque na imprensa argentina por ele não ter dinheiro para embarcar para seu país-natal e nem ter a autorização para permanecer em território argentino

Por Redação Internacional
Atualização:

BUENOS AIRES - Tal qual o personagem Viktor Navorskim, interpretado por Tom Hanks no filme O Terminal (2004), um haitiano vive no aeroporto internacional de Fisherton, em Rosário, na Argentina, há sete dias.

PUBLICIDADE

A vida de Freemont Herns, 48 anos, virou destaque na imprensa argentina por ele não ter dinheiro para embarcar para seu país-natal e nem ter a autorização para permanecer em território argentino.

A história sobre o motivo de ele estar nesta situação é confusa. Alguns jornais informam que, como venceu o prazo permitido por lei para ele ficar no país, a empresa aérea cobrou uma taxa extra para regular sua situação. Como ele não tinha dinheiro, ele acabou ficando no aeroporto.

Tom Hanks vive Viktor Navorskim no filme 'O Terminal', de Steven Spielberg/ Divulgação Foto: Estadão

Outros portais informam que ele foi para o aeroporto errado - deveria ter ido para o Ezeiza, em Buenos Aires - e a companhia ofereceu o traslado até o local certo. No entanto, ele não tinha dinheiro para fazer a transferência e perdeu o voo.

Herns, então, passou a viver no aeroporto e consegue comer com a ajuda de outros passageiros que usam o local. O Departamento de Migrações da Argentina já informou que está acompanhando o caso e que já contatou a Embaixada do Haiti para resolver a situação. / Ansa

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.