As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

De Londres: Organização invejável e horários estranhos

Patrícia Ferreira

28 de abril de 2011 | 19h05

Casamento real no Estadão.com.br

Por Flávia Tavares, enviada especial a Londres

2011_04_28T144805Z_01_SWT02_RTRMDNP_3_BRITAIN_WEDDING.JPG
Porteiro varre a calçada do hotel Goring, onde Kate fica com a família

Londres está praticamente pronta para o casamento real, que acontece amanhã de manhã. O exército de varredores deixou as ruas limpas, areia foi espalhada pelo chão do trajeto por onde passarão os cavalos da guarda real, e grades foram instaladas para manter a plebe controlada.

Veja também:
especialESPECIAL: Acompanhe o casamento ao vivo

A organização dos ingleses é invejável. Resta saber se a notória pontualidade britânica vai passar no grande teste de amanhã. Ninguém se arrisca a prever quantas pessoas estarão de fato nas ruas. Ainda mais com a previsão de chuvas que pode desanimar súditos e turistas.

Mas algumas estimativas falam de pelo menos 600 mil visitantes em Londres, 320 mil deles, estrangeiros. E o cerimonial marcou horários estranhos para alguns procedimentos. Por exemplo, às 10h38 daqui, o Príncipe Charles e sua mulher deixam sua residência em direção à abadia de Westminster. Kate Middleton sai do hotel com o pai às 10h51.

Com tanta gente querendo ver logo como é o vestido da futura rainha, ninguém vai ficar muito bravo se ela se atrasar um minuto ou dois.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.