Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

De Londres: Organização invejável e horários estranhos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Flávia Tavares, enviada especial a Londres

Londres está praticamente pronta para o casamento real, que acontece amanhã de manhã. O exército de varredores deixou as ruas limpas, areia foi espalhada pelo chão do trajeto por onde passarão os cavalos da guarda real, e grades foram instaladas para manter a plebe controlada.

PUBLICIDADE

A organização dos ingleses é invejável. Resta saber se a notória pontualidade britânica vai passar no grande teste de amanhã. Ninguém se arrisca a prever quantas pessoas estarão de fato nas ruas. Ainda mais com a previsão de chuvas que pode desanimar súditos e turistas.

Mas algumas estimativas falam de pelo menos 600 mil visitantes em Londres, 320 mil deles, estrangeiros. E o cerimonial marcou horários estranhos para alguns procedimentos. Por exemplo, às 10h38 daqui, o Príncipe Charles e sua mulher deixam sua residência em direção à abadia de Westminster. Kate Middleton sai do hotel com o pai às 10h51.

Com tanta gente querendo ver logo como é o vestido da futura rainha, ninguém vai ficar muito bravo se ela se atrasar um minuto ou dois.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.