EI publica fotografias de moedas cunhadas em seus domínios
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

EI publica fotografias de moedas cunhadas em seus domínios

Peças de 1 e 5 dinares já estariam em produção, segundo simpatizantes do grupo terrorista, para 'substituir sistema de câmbio tirânico imposto aos muçulmanos'

Redação Internacional

24 de junho de 2015 | 11h31

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) publicou fotografias das moedas de ouro que supostamente criou nos territórios que domina no Iraque e Síria.

Nas fotos, divulgadas na internet e cuja autenticidade não pôde ser comprovada, é possível ver moedas de um e cinco dinares.

Moeda de ouro cunhada pelo Estado Islâmico

Moeda de ouro cunhada pelo Estado Islâmico na Síria e no Iraque (Foto: EFE)

Na parte de cima de ambas as moedas aparece escrito “Estado Islâmico” com o valor no meio, e na parte de baixo a mensagem “um califado que segue o modelo do profeta” Maomé.

No outro lado da peça de um dinar há várias espigas de trigo, e na de cinco dinares, um mapa do mundo. Simpatizantes dos extremistas afirmaram na internet que a organização já começou a produzir estas moedas.

Em novembro, o Escritório da Casa de Finanças do EI anunciou que ia fabricar moedas em ouro, prata e cobre para “substituir o sistema de câmbio tirânico que foi imposto aos muçulmanos e levou a sua opressão”. / EFE

 

Tudo o que sabemos sobre:

Estado Islâmicomoeda