Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

'Ele não cometeu os assassinatos', diz futura mulher de Manson

Jovem de 26 anos quer trabalhar no caso do futuro marido, preso desde 1969 pela morte de nove pessoas

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

//www.youtube.com/embed/XS2iNL7QyE4

PUBLICIDADE

CORCORAN, CALIFÓRNIA - "Ele não planejou os assassinatos. Ele não cometeu os assassinatos". As afirmações do vídeo acima sobre o assassino em série Charles Manson, preso desde 1969, são da sua futura mulher, Afton Elaine Burton, de 26 anos.

Manson, 80 anos, condenado à morte por envolvimento na morte de nove pessoas, entre elas a atriz Sharon Tate - que estava grávida -, executadas por seus seguidores em Los Angeles, recebeu autorização para se casar.

Burton, conhecida como Star, visita o futuro marido periodicamente na prisão desde 2007. "Todos vocês podem saber que é verdade, isso (casamento) vai acontecer. Eu o amo", disse a jovem.

A pena capital de Manson foi substituida pela prisão perpétua, depois que os tribunais estaduais aboliram a pena de morte na Califórnia em 1972.

Publicidade

Caso aconteça o casamento, os noivos poderão convidar até 12 convidados, entre eles dois detentos. Manson não tem direito a visitas conjugais noturnas, o que o impediria de ter uma noite de núpcias.

Questionada sobre o motivo de se casar sob essas circunstâncias, Star afirmou que está interessada em trabalhar no caso do futuro marido e, com o casamento, terá acesso a informações que só parentes têm.

Star se mudou para a cidade de Corcoran, no Estado da Califórnia, onde fica a prisão em que Manson cumpre pena, para ficar mais próximo dele e mantém vários sites que defendem a inocência dele.

A solicitação de casamento foi feita no dia 7 de novembro e o casal tem um prazo de 90 dias para oficializar a união.

Em 2013, Star já havia dito, em uma entrevista à revista Rolling Stone, que se casaria com Manson, mas o preso não confirmou a história. /AP e EFE

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.