PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Escritor franco-libanês Amin Maalouf estará em São Paulo dia 11

Por redacaointer
Atualização:

O escritor franco-libanês Amin Maalouf (na foto acima), que percorreu o mundo cobrindo guerras e grandes acontecimentos na África e na Ásia, participou da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e agora vai encontrar seus leitores em São Paulo.

PUBLICIDADE

Maalouf nasceu no Líbano em 1949 e foi jornalista. Desde 1985, se dedica a escrever livros, sendo autor de obras que têm como cenário o Oriente Médio, a África e o mundo mediterrâneo. Seus romances tentam estabelecer uma ponte entre os mundos orientais e ocidentais.

Suas obras já foram traduzidas em mais de 20 línguas. No Brasil, seus mais recentes títulos publicados são o romance "Os jardins de luz" e o ensaio "O mundo em desajuste".

Em 2010, Maalouf recebeu o prêmio Príncipe das Astúrias por sua ode à diversidade e pelo espírito de tolerância. Desde junho de 2011, o escritor faz parte da Academia Francesa de Letras, sucedendo ao antropólogo Claude Lévi-Strauss.

O encontro em São Paulo ocorre na próxima quarta-feira, 11, em São Paulo.

Publicidade

Serviço: Dia 11 de julho, quarta-feira, às 19h30, na Livraria da Vila Rua Fradique Coutinho 915 - Pinheiros - São Paulo - SP Tel. (11) 38 14 58 11 O encontro é gratuito e será em francês, com tradução consecutiva

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.