As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Estado Islâmico lança nova ameaça aos Estados Unidos

Em produção "hollywoodiana", radicais sunitas exibem imagens de suposta vigilância da Casa Branca

Redação Internacional

17 de setembro de 2014 | 09h18

Um novo vídeo divulgado nesta quarta-feira, 17, pelos extremistas sunitas do Estado Islâmico (EI), grupo que dominou parte da Síria e do norte do Iraque, ameaça os Estados Unidos com ataques diretos à Casa Branca e às tropas de uma coalizão liderada por Washington no Iraque. Os soldados ainda não estão em território iraquiano, mas os detalhes para envio de tropas e reforço aéreo para o combate aos radicais estão sendo acertados entre potências e aliados árabes.

O vídeo, com produção “hollywoodiana”, exibe trechos de um discurso do presidente americano, Barack Obama, e imagens de ataques e combates no Iraque. Também aparecem cenas do que parece ser a preparação de uma execução em massa de “inimigos” do EI.

A imagem mais preocupante para a Inteligência americana, no entanto, é uma da Casa Branca. A cena é fimada de dentro de um carro em movimento, dando a entender que os extremistas já estão vigiando a sede do governo americano. Não há, entretanto, confirmação de que as imagens tenham sido filmadas por militantes do EI.

Mais conteúdo sobre:

Casa BrancaEstado IslâmicoEUAObama