FOTO DO DIA: A nova geração de um conflito
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

FOTO DO DIA: A nova geração de um conflito

João Coscelli

20 Setembro 2011 | 19h31

A nova geração de um conflito. Crianças participam de marcha de colonos israelenses perto de Hebron, na Cisjordânia, contra a iniciativa da Autoridade Palestina de buscar o reconhecimento do Estado palestino na ONU. O futuro Estado palestino englobaria a Faixa de Gaza, Jerusalém Oriental e a Cisjordânia, o que poderia ocasionar a saída de colonos judeus que estão na área desde a ocupação israelense, iniciada na Guerra dos Seis Dias de 1967.

Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, apresentará sua proposta à ONU na sexta-feira, durante a Assembleia Geral do órgão internacional. Apesar do apoio de vários países, os palestinos enfrentam a oposição do próprio Estado judeu e dos Estados Unidos, que pressionam por uma solução negociada para os conflitos no Oriente Médio, que já duram gerações.

——————————————–

  Seleção de imagens: Natália Russo, da editoria de Fotografia do estadão.com.br. Visite também o blog  Olhar sobre o mundo e a página de fotos do portal.

Siga o @Inter_Estadão, o Twitter da editoria de Internacional do estadão.com.br. Conheça também os blogs da equipe de Internacional do portal – correspondentes, colunistas e repórteres.