João Coscelli
20 de setembro de 2011 | 19h31
A nova geração de um conflito. Crianças participam de marcha de colonos israelenses perto de Hebron, na Cisjordânia, contra a iniciativa da Autoridade Palestina de buscar o reconhecimento do Estado palestino na ONU. O futuro Estado palestino englobaria a Faixa de Gaza, Jerusalém Oriental e a Cisjordânia, o que poderia ocasionar a saída de colonos judeus que estão na área desde a ocupação israelense, iniciada na Guerra dos Seis Dias de 1967.
Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, apresentará sua proposta à ONU na sexta-feira, durante a Assembleia Geral do órgão internacional. Apesar do apoio de vários países, os palestinos enfrentam a oposição do próprio Estado judeu e dos Estados Unidos, que pressionam por uma solução negociada para os conflitos no Oriente Médio, que já duram gerações.
——————————————–
Seleção de imagens: Natália Russo, da editoria de Fotografia do estadão.com.br. Visite também o blog Olhar sobre o mundo e a página de fotos do portal.
Siga o @Inter_Estadão, o Twitter da editoria de Internacional do estadão.com.br. Conheça também os blogs da equipe de Internacional do portal – correspondentes, colunistas e repórteres.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.