João Coscelli
11 de agosto de 2011 | 20h03
Pânico. A população de Tallinn, capital da Estônia, viveu um breve episódio de pânico nesta quinta-feira, 11, quando um homem armado invadiu o prédio do Ministério da Defesa e fez dois reféns. Na foto, policiais se preparam para intervir. O invasor acabou morto durante a operação das forças de segurança, embora haja relatos de que ele teria se suicidado.
O episódio levou pânico aos estonianos, que pensaram estar vivendo um caso parecido com o que ocorreu na Noruega há algumas semanas, quando um extremista da extrema-direita detonou uma bomba em um edifício do governo e abriu fogo contra jovens, matando 77 pessoas em ambos os atentados. A ação do invasor em Tallinn, porém, ão se estendeu e terminou sem mais feridos.
–
Seleção de imagens: Natália Russo, da editoria de Fotografia do estadão.com.br. Visite também o blog Olhar sobre o mundo e a página de fotos do portal.
Siga o @Inter_Estadão, o Twitter da editoria de Internacional do estadão.com.br. Conheça também os blogs da equipe de Internacional do portal – correspondentes, colunistas e repórteres.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.