As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

FOTO DO DIA: Manifestações contra pacote de austeridade na Grécia levam mais de 25 mil pessoas às ruas de Atenas

Redação Internacional

15 de junho de 2011 | 17h45

Por Marília Lopes 

fotododia_grecia_reuters_Yannis_Behrakis.jpg

Protestos. Manifestante, armado com um bastão de madeira, ao lado de barricadas em chama na região central de Atenas, na Grécia. Mais de 25 mil pessoas participaram de uma manifestação nesta quarta-feira, 15, em frente ao Parlamento, onde os legisladores gregos discutiam o plano de austeridade.

A concentração em frente ao Parlamento começou nas primeiras horas do dia. Os manifestantes tentavam impedir que os deputados tivessem acesso ao local. A região contou com forte esquema policial.

Dezenas de manifestantes foram detidos, porém colocados em liberdade em seguida, segundo a polícia. Durante os protestos, ovos e garrafas de água foram jogados contra a comitiva do primeiro-ministro, George Papandreou.

O primeiro-ministro grego anunciou no final do dia que irá formar um novo gabinete de governo e que submeterá a nova administração a um voto de confiança do Parlamento.

mais imagens Seleção de imagens: Natália Russo, da editoria de Fotografia do Estadão.com.br. Visite também o blog Olhar sobre o mundo e a página de fotos do portal.

Tudo o que sabemos sobre:

crisefoto do diaGréciamanifestação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.