FOTO DO DIA: Sacrifício aos mártires na Líbia
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

FOTO DO DIA: Sacrifício aos mártires na Líbia

João Coscelli

30 Setembro 2011 | 19h40

Revolucionários líbios se preparam para sacrificar um camelo em homenagem aos combatentes que morreram nos confrontos contra as tropas do ditador Muamar Kadafi durante os seis meses de guerra civil pelos quais a nação africana passou. Os rebeldes, que expulsaram o coronel de Trípoli, onde ele mantinha seu quartel-general, lutam para “libertar” o resto do país e encerrar o regime de 42 anos de Kadafi.

De acordo com o Conselho Nacional de Transição (CNT), o órgão de governo rebelde, mais de 25 mil pessoas morreram nos confrontos, que começaram em fevereiro. A cifra, inconfirmada, não detalha quantos são civis, combatentes e quantos estavam do lado do ditador.

_______________________________________________

  Seleção de imagens: Natália Russo, da editoria de Fotografia do estadão.com.br. Visite também o blog  Olhar sobre o mundo e a página de fotos do portal.

Siga o @Inter_Estadão, o Twitter da editoria de Internacional do estadão.com.br. Conheça também os blogs da equipe de Internacional do portal – correspondentes, colunistas e repórteres.

Mais conteúdo sobre:

foto do diaLíbiaprimavera árabe