Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Gael García Bernal publica vídeo em apoio à legalização do aborto na Argentina

Ator declarou que direito das mulheres a decidir sobre a questão deve ser garantido, 'por um país mais igualitário e de justiça social'

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

O ator e produtor mexicano Gael García Bernal se manifestou nesta terça-feira, 7, a favor da descriminalização do aborto na Argentina. O Senado argentino vota a questão na quarta-feira.

PUBLICIDADE

"Sou um ator mexicano com metade de minha família na Argentina", diz García Bernal, em um vídeo postado no Instagram. "Não sou ninguém para decidir sobre o corpo de uma pessoa, mas posso apoiar, desde qualquer lugar, uma lei que contemple os direitos das mulheres, por um país mais igualitário e de justiça social", disse o ator.

[embed]/?taken-by=gaelgarciab[/embed]

"Como amigo, como irmão, como filho, como noivo, como namorado, como amante, como pai - apoio todas as mulheres para que garantam seus direitos", disse o artista, acrescentando que apoia colegas atrizes argentinas que, "junto de outras vozes, estão prestes a fazer história".

Essa é a primeira vez que um projeto de lei que pode permitir o aborto gratuito até a 14ª semana de gravidez é discutido na Argentina - de forte influência católica e local de nascimento do papa Francisco. Os senadores debaterão o texto que foi aprovado em 14 de junho pela Câmara com 129 votos a favor, 125 contra e uma abstenção - em uma sessão de quase 24 horas e na qual os legisladores votaram sem seguir a linha partidária. / Com AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.