HBO produzirá minissérie sobre vitória de Trump nas eleições americanas
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

HBO produzirá minissérie sobre vitória de Trump nas eleições americanas

Projeto terá como base um livro escrito pelos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann; produção executiva ficará a cargo de Tom Hanks

Redação Internacional

10 de março de 2017 | 11h28

LOS ANGELES – A emissora HBO anunciou na quinta-feira em um comunicado que produzirá uma minissérie sobre a campanha do republicano Donald Trump e sua vitória sobre a democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais americanas de 2016.

O projeto, que se baseará em um livro ainda não lançado escrito pelos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann, contará com Jay Roach como diretor e Tom Hanks como produtor executivo.

Trump discursa após prestar juramento como presidente dos EUA - Foto: NYT

Trump discursa após prestar juramento como presidente dos EUA – Foto: NYT

Halperin e Heilemann publicaram anteriormente “Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime”, sobre as eleições presidenciais de 2008, e “Double Down: Game Change 2012”, quatro anos depois.

O livro de 2012 foi adaptado pela HBO em um filme dirigido por Roach e protagonizado por Julianne Moore, Woody Harrelson e Ed Harris. A produção conquistou cinco Emmys e três Globos de Ouro.

“Estamos encantados de continuar nossa relação com Mark Halperin e John Heilemann, cujo best-seller ‘Game Change’ elevou o nível quanto a informações políticas e narrativas dentro de uma campanha presidencial”, disse Len Amato, presidente de HBO Films.

“Este projeto promete capturar de forma leve o evento de maior impacto ocorrido na política moderna americana”, acrescentou.  / EFE

Tudo o que sabemos sobre:

Donald TrumpEstados UnidosHBOTom Hanks