Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

HBO produzirá minissérie sobre vitória de Trump nas eleições americanas

Projeto terá como base um livro escrito pelos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann; produção executiva ficará a cargo de Tom Hanks

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

LOS ANGELES - A emissora HBO anunciou na quinta-feira em um comunicado que produzirá uma minissérie sobre a campanha do republicano Donald Trump e sua vitória sobre a democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais americanas de 2016.

O projeto, que se baseará em um livro ainda não lançado escrito pelos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann, contará com Jay Roach como diretor e Tom Hanks como produtor executivo.

Trump discursa após prestar juramento como presidente dos EUA - Foto: NYT

PUBLICIDADE

Halperin e Heilemann publicaram anteriormente "Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime", sobre as eleições presidenciais de 2008, e "Double Down: Game Change 2012", quatro anos depois.

O livro de 2012 foi adaptado pela HBO em um filme dirigido por Roach e protagonizado por Julianne Moore, Woody Harrelson e Ed Harris. A produção conquistou cinco Emmys e três Globos de Ouro.

"Estamos encantados de continuar nossa relação com Mark Halperin e John Heilemann, cujo best-seller 'Game Change' elevou o nível quanto a informações políticas e narrativas dentro de uma campanha presidencial", disse Len Amato, presidente de HBO Films.

Publicidade

"Este projeto promete capturar de forma leve o evento de maior impacto ocorrido na política moderna americana", acrescentou./ EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.