Histórico de provocações da Coreia do Norte
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Histórico de provocações da Coreia do Norte

Em 1998, o regime de Pyongyang já havia disparado um míssil que passou por cima do território japonês e caiu no Oceano Pacífico

Redação Internacional

28 Agosto 2017 | 20h53

25 de agosto de 2017
Na provocação mais recente até ontem, Pyongyang lançou três mísseis de curto alcance no Mar do Leste/Mar do Japão. Foi o 17.º lançamento ordenado por Kim Jong-un este ano – em todo o ano de 2016, foram 19 lançamentos.

TV do Japão exibe trajeto dos mísseis de curto alcance disparados pela Coreia do Norte em 26 de agosto (AP/Koji Sasahara)

8 de agosto de 2017
A comunidade de inteligência dos EUA confirma, pela primeira vez, que a Coreia do Norte tem capacidade de miniaturizar uma ogiva nuclear e, assim, acoplá-la a um míssil balístico intercontinental.

Julho de 2017
Nos dias 4 e 28 de julho, a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos intercontinentais, agravando a tensão com os EUA ao utilizar artefatos capazes de atingir território no continente americano.

8 de junho de 2017
Mísseis antinavios foram lançados por Pyongyang.

31 de agosto de 1998
Pela primeira vez, a Coreia do Norte lançava um míssil balístico que passava por cima do território japonês. O artefato, modelo Taepodong-1, assim como o lançado ontem, caiu no Pacífico. Na época, o Japão condenou o incidente e o qualificou como “extremamente grave”.