As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Hoje na História

Redação Internacional

30 de junho de 2010 | 01h00

Pesquisa do Centro de Documentação e Informação (CDI) o Grupo Estado

Há 1 ano, a Assembleia-Geral da ONU adotava uma resolução pedindo a restituição “imediata e incondicional” de Manuel Zelaya à presidência de Honduras e pedia à ONU que seus 192 integrantes não reconhecessem nenhum presidente de Honduras, a não ser Zelaya.

Há 5 anos, o Congresso da Espanha aprovava lei regulamentando os casamentos homossexuais. Também autorizava a adoção de crianças por casais de pessoas do mesmo sexo, tornando-se primeiro país europeu a permitir tal direito.

Há 10 anos, após meses de negociações, o Senado dos Estados Unidos aprovava um pacote de ajuda econômica e militar de US$ 1,319 bilhão para a Colômbia.  O anúncio era recebido com satisfação pelos militares e lamentado pela guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Há 10 anos, representantes da Cruz Vermelha da Coreia do Norte e da Coreia do Sul chegavam a um acordo, após três dias de negociações, sobre a reunião de famílias e o repatriamento de prisioneiros norte-coreanos.

Há 30 anos, o papa João Paulo II iniciava sua primeira visita ao Brasil. Durante 12 dias, percorreria aproximadamente 14 mil quilômetros, visitando 13 cidades.

Há 50 anos, era decretada independência do Congo, ex-colônia belga.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: