Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

'Homem-Aranha' chinês escala prédio e salva criança de 2 anos

Soldado aposentado do Exército da China subiu em fachada de prédio na cidade de Huaihua e resgatou criança que estava pendurada em grade; polícia investiga tutores que teriam deixado o menor em casa, sem vigilância de adulto

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

PEQUIM - Um soldado aposentado do Exército da China escalou cinco andares de um prédio pela sua fachada para salvar a vida de uma criança de dois anos que ficou pendurada na grade de uma janela, uma proeza que lembra à do malinês em Paris há uma semana, informou nesta quinta-feira, 7, o South China Morning Post.

PUBLICIDADE

Um vídeo que mostra imagens do fato, ocorrido na quarta-feira, e que foi amplamente difundido pelas redes sociais, mostra o ex-soldado Zhang Xin usando as grades das janelas de um edifício para alcançar a criança que estava pendurada, na cidade de Huaihua, na província central de Hunan.

Zhang pegou a criança, que chorava desconsolada enquanto se agarrava com as mãos uma das barras, e ambos desceram juntos até o chão.

Herói malinês obtém visto de residência na França

O ato do soldado chinês lembrou um salvamento muito similar ocorrido na semana passada na capital francesa, onde o imigrante malinês Mamoudou Gassama subiu de sacada em sacada até chegar ao quarto andar e resgatar uma criança de quatro anos.

Publicidade

A imprensa chinesa informou que a criança estava sozinha em casa, sem vigilância de adultos, motivo pelo qual a polícia investiga seus tutores. / EFE

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.