As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Imprensa argentina divulga vídeo de retorno antecipado de Nisman ao país

Imagens do promotor chegando apressado ao aeroporto internacional de Ezeiza e depois se encontrando com um homem não identificado têm gerado novas especulações no país

Redação Internacional

22 de janeiro de 2015 | 19h56

A imprensa argentina divulgou nesta quinta-feira, 22, um vídeo mostrando a chegada do procurador federal Alberto Nisman no aeroporto de Buenos Aires, no dia 12, depois de interromper suas férias por motivos desconhecidos e apenas dois dias antes de fazer a denúncia contra a presidente Cristina Kirchner e o chanceler Héctor Timerman.

Nas imagens, capturadas pelas câmeras de segurança do aeroporto internacional de Ezeiza e divulgadas pelo canal C5N, é possível ver Nisman atravessando o controle migratório com bastante pressa. Depois, na área de retirada de bagagens, o procurador olha para os arredores, mexe várias vezes em seu telefone e faz algumas ligações.

Minutos mais tarde, um homem não identificado e cujo rosto foi omitido nas imagens se encontra com Nisman. A imprensa local acredita que essa pessoa que encontrou o promotor possa ser um agente dos serviços de inteligência do país.

Nisman voltou para a Argentina depois de interromper suas férias na Europa com a filha de 12 anos, que ficou cerca de três horas desacompanhada no aeroporto de Madri até que sua mãe a buscou. Em sua primeira mensagem oficial após a divulgação da morte do promotor, Cristina questionou “quem ordenou o retorno de Nisman ao país no dia 12, deixando sua pequena filha sozinha no aeroporto de Barajas e interrompendo féria familiares e uma licença do trabalho que tinha começado no dia 1º e iria até o dia 20”.

Tudo o que sabemos sobre:

Alberto NismanArgentina