Redação Internacional
02 de fevereiro de 2016 | 10h37
NOVA YORK – Depois da divulgação dos resultados do caucus em Iowa, em que Donald Trump foi derrotado pelo senador Ted Cruz, o jornal NY Daily News estampou uma montagem na qual o rosto do magnata aparece pintado como o de um palhaço ao lado dos dizeres: “Palhaço no corredor da morte” (Dead Clown Walking, um trocadilho em inglês com a expressão Dead Man Walking, utilizada para designar os presos que aguardam execução).
Além disso, o diário também afirma que Trump “praticamente caiu para 3º” após a votação e “soou como homem derrotado em sombria concessão”, dando a entender que a campanha do magnata passa por momentos difíceis e pode não resistir até a convenção nacional do Partido Republicano.
Capas do NY Daily News ridicularizam Donald Trump (FOTO: Reprodução)
Essa, no entanto, não é a primeira capa do diário ridicularizando o pré-candidato republicano. Em junho, por exemplo, o magnata também apareceu na primeira página do jornal pintado como um palhaço ao lado da manchete: “Palhaço disputará a presidência”.
Além da derrota nas urnas, a campanha de Trump também tem que lidar com a rejeição da associação de seu nome a famosos. Na segunda-feira, a cantora britânica Adele afirmou que não quer que o pré-candidato republicano utilize uma de suas canções para promover sua campanha eleitoral.
O polêmico empresário americano, cujo slogan de campanha é “Vamos fazer os EUA grande de novo”, utilizou como fundo musical “Rolling In The Deep”, do segundo álbum de Adele, “21”. / EFE e AP