Jornal americano diz que Trump está no ‘corredor da morte’ após derrota em Iowa
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Jornal americano diz que Trump está no ‘corredor da morte’ após derrota em Iowa

‘NY Daily News’ ridiculariza Trump em capa - com montagem exibindo o magnata como palhaço – após votação do 1º caucus

Redação Internacional

02 de fevereiro de 2016 | 10h37

NOVA YORK – Depois da divulgação dos resultados do caucus em Iowa, em que Donald Trump foi derrotado pelo senador Ted Cruz, o jornal NY Daily News estampou uma montagem na qual o rosto do magnata aparece pintado como o de um palhaço ao lado dos dizeres: “Palhaço no corredor da morte” (Dead Clown Walking, um trocadilho em inglês com a expressão Dead Man Walking, utilizada para designar os presos que aguardam execução).

Além disso, o diário também afirma que Trump “praticamente caiu para 3º” após a votação e “soou como homem derrotado em sombria concessão”, dando a entender que a campanha do magnata passa por momentos difíceis e pode não resistir até a convenção nacional do Partido Republicano.

Capas do NY Daily News ironizam Donald Trump

Capas do NY Daily News ridicularizam Donald Trump (FOTO: Reprodução)

Essa, no entanto, não é a primeira capa do diário ridicularizando o pré-candidato republicano. Em junho, por exemplo, o magnata também apareceu na primeira página do jornal pintado como um palhaço ao lado da manchete: “Palhaço disputará a presidência”.

Além da derrota nas urnas, a campanha de Trump também tem que lidar com a rejeição da associação de seu nome a famosos. Na segunda-feira, a cantora britânica Adele afirmou que não quer que o pré-candidato republicano utilize uma de suas canções para promover sua campanha eleitoral.

O polêmico empresário americano, cujo slogan de campanha é “Vamos fazer os EUA grande de novo”, utilizou como fundo musical “Rolling In The Deep”, do segundo álbum de Adele, “21”. / EFE e AP

Tudo o que sabemos sobre:

Donald TrumpNY Daily News