Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Manifestantes adotam saudação de 'Jogos Vorazes' na Tailândia

Junta Militar que governa o país desde o golpe disse que vai prender quem contrariar a ordem de baixar os braços

PUBLICIDADE

Por redacaointer
Atualização:

A Junta Militar que governa a Tailândia disse nesta terça-feira, 3, que vai vigiar quem fizer a saudação exibida na série de filmes Jogos Vorazes - com a mão levantada e três dedos apontando para o céu - que se transformou na manifestação mais recente de oposição ao golpe de Estado no país e vai prender grupos que ignorem as ordens de baixar os braços.

PUBLICIDADE

Apesar do aviso aos manifestantes, a Junta ofereceu um perdão à indústria do turismo, levantando o toque de recolher em três populares pontos turísticos do país, Phuket , Koh Samui ePattaya, para aliviar o impacto do golpe de Estado de 22 de maio. O toque de recolher a partir de meia-noite às 4h permanece em vigor no resto do país, incluindo Bangcoc, onde a saudação do filme tornou-se um símbolo informal de oposição ao golpe no fim de semana.

"Neste momento estamos monitorando o movimento", disse nesta terça-feira, 3, à agência Associated Press o porta-voz da junta, coronel Weerachon Sukhondhapatipak. "Se é uma forma óbvia de resistência, então, nós temos que controlar para não causar desordem no país." / AP

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.