Marido do premiê de Luxemburgo aparece em foto com primeiras-damas da Otan
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Marido do premiê de Luxemburgo aparece em foto com primeiras-damas da Otan

Gauthier Destenay acompanhou as mulheres dos chefes de Estado e governo em eventos à margem da reunião da organização

Redação Internacional

26 Maio 2017 | 16h23

BRUXELAS – Gauthier Destenay, marido do primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, posou ao lado das primeiras-damas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em tradicional foto no Castelo Real de Laeken, na Bélgica, e as acompanhou em outros eventos à margem da reunião da aliança na quinta-feira, 25.

Vestindo um terno preto com gravata azul, Destenay apareceu principalmente ao lado da primeira-dama dos EUA, Melania Trump, de Brigitte Macron, companheira do presidente francês, e Amelie Derbaudrenghien, mulher do premiê belga Charles Michel, de acordo com a imprensa internacional.

Gauthier Destenay (ao fundo) ao lado das primeiras-damas da Otan (AFP PHOTO / BELGA / Aurore Belot)

Gauthier Destenay (ao fundo) ao lado das primeiras-damas da Otan (AFP PHOTO / BELGA / Aurore Belot)

Também participaram dos eventos e aparecem na foto a rainha Matilde, da Bélgica, a primeira-dama da Turquia, Emine Gulbaran Erdogan, a mulher do secretário-geral da Otan, Ingrid Schulerud, além das primeiras-damas da Bulgária, Desislava Radeva, da Islândia, Thora Margret Baldvinsdottir, e da Eslovênia, Mojca Stropnik.

Xavier Bettel foi o primeiro líder da União Europeia a se casar com uma pessoa do mesmo sexo. Bettel e Destenay estão juntos desde 2010 e oficializaram seu relacionamento em 2015, poucos meses depois do parlamento de Luxemburgo legalizar o casamento gay.

Mais conteúdo sobre:

OtanGauthier DestenayLuxemburgo