PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Melania visita zoológico de Pequim e Grande Muralha da China

Após o passeio, primeira-dama partirá para o Alasca, onde se encontrará com um grupo de tropas americanas

Por Redação Internacional
Atualização:

PEQUIM - Enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou a China e viajou para o Vietnã para participar do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec), a primeira-dama, Melania, permaneceu no país nesta sexta-feira, 10, para visitar pontos turísticos, como o zoológico de Pequim e a Grande Muralha.

PUBLICIDADE

+ Enquanto líderes se reúnem, Melania e 1ª dama da China participam de oficinas em escola primária

Ela chegou ao zoológico da capital chinesa nesta manhã, onde um grupo de alunos a recebeu cantando e agitando pequenas bandeiras da China e dos EUA. O grupo mostrou à primeira-dama um urso panda macho, que estava ocupado comendo uma grande pilha de bambu.

+ Trump dribla 'Grande Firewall' da China para tuitar sobre viagem a Pequim

Publicidade

Melania foi recebida pelo diretor do zoológico, Li Xiaoguang, que lhe presenteou com um panda de pelúcia - o animal icônico do país asiático - e a guiou pelo recinto. Juntos, eles foram visitar a estrela dos zoológico: um urso panda macho de 18 anos chamado Gu Gu, a quem a primeira-dama deu de comer e com quem brincou durante um tempo.

"Gu Gu é um panda muito bonito", afirmou Li, que apontou que é "muito bom durante os seus treinamentos e muito disposto a mostrar suas habilidades perante as personalidades importantes".

À tarde, Melania se deslocou até a Grande Muralha pelo trecho de Mutianyu - um dos mais turísticos. Ela subiu no teleférico e depois foi recebida pelo diretor da seção, Zhang Yukun.

Ela caminhou pela muralha acompanhada por Zhang e outros funcionários chineses. "Isto é formoso. É maravilhoso", disse Melania.

Como anunciou o presidente americano em sua conta do Twitter, após fazer turismo por Pequim, Melania partirá nesta sexta-feira para o Alasca, onde se encontrará com um grupo de tropas americanas.

Publicidade

Mais cedo, Donald Trump chegou a Danang, no Vietnã, para participar da reunião de líderes da Apec, após a qual se deslocará às Filipinas para participar da Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean). / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.