PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Estudante derruba iogurte em Obama no Colorado

Por redacaointer
Atualização:

Kolbi Zerbest, uma estudante de 19 anos, derrubou iogurte no presidente Barack Obama e em diversos integrantes do serviço secreto nesta terça-feira, 24. O incidente ocorreu durante uma visita inesperada de Obama à Universidade do Colorado. Ele estava cumprimentando pessoas em frente ao bar-restaurante Boulder, dos estudantes da universidade e, por conta do alvoroço, o iogurte caiu na sua calça.

PUBLICIDADE

Veja também: Gingrich vai abandonar disputa pela Presidência dos EUA, diz CNN Menos da metade dos jovens formados nos EUA possuem pleno emprego nos anos Obama ESPECIAL: Eleições nos EUA 2012 

A estudante disse à TV MSNBC ter recebido um empurrão de um "paparazzi" que estava atrás dela. Ela pediu desculpas ao presidente e disse que estava "muito envergonhada". Obama respondeu: "Tudo bem. Jogar iogurte no presidente, você tem uma história para contar!". Depois, ainda conversaram por cerca de um minuto. A estudante disse que era um prazer estar com Obama.

"Nós estávamos esperando por ele, e acabamos ficando muito próximos do lugar que ele ia passar. A gente sabia que iria conseguir apertar a mão dele. Então quando o paparazzi veio correndo atrás de mim, bateu na tigela que eu estava segurando, e...", disse Kolbi Zerbest.

A repórter adicionou que Obama ficou impressionado por ela ter admitido a culpa ao presidente. "Eu não esperava que ele iria só limpar a sujeira e seguir andando para o carro, naturalmente", adicionou. "Foi muito emocionante falar com ele por um tempo e tentar me explicar, mas provavelmente a maior parte do iogurte caiu em mim e no serviço secreto", contou Zerbest.

Publicidade

Ainda na entrevista, a estudante, que é caloura na universidade, contou que estava indo participar de uma competição para entrar numa 'Fraternidade' (espécia de república estudantil das universidades dos EUA).

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.