PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Mujica é eleito por revista americana como 'pensador global'

Presidente do Uruguai e chanceler foram escolhidos por mostrarem que 'sempre há espaço para refugiados'

Por redacaointer
Atualização:

O presidente do Uruguai, José Mujica, foi eleito pela revista americana Foreign Policy para integrar a lista de Global Thinkers (pensadores globais) deste ano. A lista contém nomes daqueles que por diversas razões se destacaram no cenário mundial.

Mujica, ao lado do chanceler Luis Almagro, foi escolhido na categoria "tomadores de decisões" por demonstrarem que "sempre há espaço para os refugiados". Neste ano, o presidente recebeu no Uruguai 42 refugiados sírios que fugiam da guerra civil.

PUBLICIDADE

"Este ano, o presidente e o ministro de Relações Exteriores, Luis Almagro, demonstraram como um país como o Uruguai - com uma pequena população de 3 milhões de habitantes e uma renda per capita de 14.000 - pode fazer a sua parte em uma das piores crises mundiais", afirmou a revista, segundo o site Montevideo Portal.

A categoria em que Mujica foi escolhido apresenta dez pessoas que "trabalharam para um bom nome à governabilidade" e "assumiram riscos, desafiaram regras e demandaram mudanças", concluiu a Foreign Policy.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.