Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Mulher que ganhou na loteria durante divórcio ficará com tudo, decide tribunal holandês

Ex-marido alegou que bilhetes eram comprados com dinheiro do casal, mas juiz ressaltou que as finanças foram separadas quatro anos antes do divórcio, quando homem foi viver com namorada

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:
 Foto: AFP

AMSTERDÃ - Uma mulher que ganhou US$ 2,3 milhões na loteria durante o divórcio não tem obrigação de dividir o prêmio com seu ex-marido, de acordo com decisão de um tribunal holandês publicada na terça-feira 29.

PUBLICIDADE

O Tribunal do Distrito de Amsterdã determinou que o casal havia listado os bens compartilhados que gostariam de dividir no momento em que preencheram o divórcio em 20 de outubro de 2014, embora o divórcio não tenha sido formalmente concedido até junho de 2015. A mulher ganhou a Post Code Lottery no dia de ano-novo de 2015.

O homem argumentou que ele e sua então mulher sempre jogaram na loteria usando fundos compartilhados durante os 30 anos de casamento, e isto deveria ser incluído no acordo de divórcio.

Mas o juiz ressaltou que eles separaram as finanças por pelo menos quatro anos antes, quando o homem foi morar com sua nova namorada. A mulher pagou pelo bilhete vencedor usando sua própria conta bancária.

O juiz dividiu os outros bens do casal, que somam menos de 10 mil euros. /REUTERS

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.