Nepal terá o maior sacrifício de animais do mundo
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Nepal terá o maior sacrifício de animais do mundo

Redação Internacional

27 de novembro de 2014 | 07h00

Cerca de 1 milhão de fiéis tem se dirigido para um remoto templo no sul do Nepal nos últimos dias, onde milhares de animais serão abatidos como parte de um ritual de sacrifício para homenagear a deusa hindu Gadhimai. Realizado a cada cinco anos, o ritual terá início na sexta-feira, 28.

Em 2009, última vez em que foi realizado, homens com espadas executaram cerca de 250 mil búfalos, ovelhas, cabras e galinhas durante dois dias frenéticos de ritual, assistido por milhares de pessoas.

Ativistas defensores dos animais criticam o evento, que tem atraído milhares de devotos do Nepal, assim como de regiões vizinhas da Índia. Gadhimai é a deusa hindu do poder.  Seus devotos acreditam que sacrificar um animal em sua honra atrairá prosperidade.

Muitos dos animais – em sua maioria, filhotes – são levados ilegalmente pela fronteira com a Índia. No mês passado, a Suprema Corte da Índia ordenou ao governo que garanta que nenhum búfalo ou gado seja levado pela fronteira sem licença.

Foto: Kuni Takahashi / AP

Foto: Kuni Takahashi / AP

Até quarta-feira, porém, ativistas disseram que mais de 2 mil animais tinham sido apreendidos e 100 pessoas, presas, na fronteira da Índia com o Nepal. O festival desperta ainda grandes preocupações sobre as péssimas condições de saúde pública.

O líder religioso do templo comandará as orações e se cortará em um simbólico ato de oferecimento de sangue humano antes dos animais serem sacrificados. O ritual terá início na manhã de sexta-feira e continuará no sábado.

Depois de encerrado o ritual, a carne e a pele dos animais serão entregues a um comprador. Os crânio dos búfalos serão empilhados para adoração. / W. POST

Tendências: