Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Obama abre página no Facebook e posta mensagem sobre mudanças climáticas

Em poucas horas, o presidente americano contava com mais de 255 mil seguidores; página inclui cronologia com fotos dos momentos mais importantes da vida e da carreira do líder

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

WASHINGTON - A Casa Branca criou uma página no Facebook na segunda-feira para o presidente americano, Barack Obama, e usou a rede social para enviar uma mensagem sobre mudanças climáticas a seus seguidores.

"Organizing for Action", a organização política que ajudou a eleger Obama, há muito tempo usa uma conta sob o nome "Barack Obama". Mas a nova página permite que o presidente fale em primeira pessoa, como na conta de Twitter que a Casa Branca criou para Obama em maio.

PUBLICIDADE

Em um tom de conversa, a primeira mensagem de Obama foi um vídeo sobre as mudanças climáticas que mostra o presidente andando no gramado sul da Casa Branca e contemplando a beleza da natureza.

"Olá, Facebook! Finalmente tenho a minha própria página", disse Obama no post. "Começo convidando-os a dar uma volta comigo no meu jardim, algo que eu tento fazer no final do dia antes de jantar."

No vídeo, Obama conta que o jardim é reconhecido como parque nacional dos EUA e destaca a importância de preservar todos os espaços naturais. Ele ainda pede aos americanos para fazerem sua parte no combate às mudanças climáticas.

Publicidade

"Eu quero ter certeza de que o mundo inteiro é capaz de passar às futuras gerações a beleza deste planeta dada por Deus", disse Obama, citando sua viagem a Paris para se reunir com líderes mundiais sobre mudanças climáticas.

Em poucas horas, Obama conseguiu ultrapassar a barreira dos 255 mil seguidores. "Espero que pensem nisto como um lugar onde podemos ter conversas reais sobre os assuntos mais importantes com os quais lida nosso país, um lugar onde podem escutar diretamente o que eu disser e compartilhar seus próprios pensamentos e histórias. (Também haverá coisas simplesmente divertidas)", acrescentou.

A página inclui ainda uma cronologia com fotos dos momentos mais importantes da vida e da carreira de Obama, desde seu nascimento em 1961 até sua segunda posse como presidente, em 2013, passando pelo casamento com Michelle Obama, em 1992, e sua chegada ao Senado, em 2005. /REUTERS e EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.