Obama brinca sobre usar LinkedIn para procurar trabalho ao sair da Casa Branca
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Obama brinca sobre usar LinkedIn para procurar trabalho ao sair da Casa Branca

Durante cúpula de investimento estrangeiro presidente americano disse que em 7 meses 'estará de volta ao mercado de trabalho' e poderá 'ver o que acontece' pela rede social

Redação Internacional

21 Junho 2016 | 08h54

WASHINGTON – Em 20 de janeiro do ano que vem, quando estará com 55 anos, Barack Obama deixará a Casa Branca. Até o momento, o atual presidente americano não sabe o que acontecerá com sua vida.

“Em sete meses, por aí, estarei de volta ao mercado. E estou satisfeito que vou estar aqui, porque vou entrar no LinkedIn e ver o que aparece”, disse o presidente americano na cúpula de investimento estrangeiro SelectUSA.

Obama disse em evento que usaria o LinkedIn para procurar emprego após deixar a Casa Branca

Barack Obama disse em evento que usaria o LinkedIn para procurar emprego após deixar a Casa Branca

No evento, Obama qualificou os Estados Unidos como “um extraordinário lugar para fazer negócio”. Esta não é a primeira vez que Obama brinca com seu futuro, afirmando que recorrerá à rede social profissional LinkedIn, comprada recentemente pela Microsoft por US$ 26,2 bilhões.

Em fevereiro, ele publicou um texto nessa plataforma falando sobre programas para jovens e contou sobre sua primeira experiência de trabalho quando era adolescente: vendedor de sorvete em Honolulu.

“Meu primeiro trabalho de verão não era exatamente glamouroso, mas me ensinou algumas lições valiosas. Responsabilidade. Trabalho duro. E equilíbrio entre amigos, família e escola”, escreveu na época. / AFP

Mais conteúdo sobre:

Barack Obama (EUA)Estados Unidos