Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

11 DE SETEMBRO, DEZ ANOS: O horror toma os céus de Nova York

PUBLICIDADE

Por João Coscelli
Atualização:

Às 8h46 de 11 de setembro de 2001, o primeiro choque - a Torre Norte do World Trade Center (à esquerda) é atingida pelo voo 11 da American Airlines. Apenas 17 minutos depois, o terror se tornou ainda pior - o voo 175 da United Airlines vai de encontro com a Torre Sul do complexo comercial em Nova York. Antes das 10h30 da manhã daquele dia, os colossais prédios no coração de uma das maiores cidades do mundo haviam sido reduzidos a uma gigantesca pilha de escombros.

PUBLICIDADE

Na imagem, as Torres Gêmeas queimam e agonizam após os choques dos aviões, no que se configuraria no pior atentado terrorista da história. A coluna de fumaça cobriu boa parte da metrópole americana e espalhou cinzas por toda a Manhattan. De longe, o mundo acompanhava perplexo pela televisão o medo que tomou conta dos Estados Unidos. De perto, aos pés do World Trade Center, os americanos testemunhavam, horrizados, a história acontecer.

------

Veja também:PARTICIPE: Onde você estava quando soube dos atentados?GALERIA: Outras imagens do Onze de Setembro de 2001ESTADÃO ESPN: Em meio a guerra civil, Taleban se consolida no Afeganistão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.