Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Palácio de Versalhes abre licitação para projeto de hotel de luxo

De acordo com reportagem do 'Journal du Dimanche', administração local abriu chamado para projetos que concederão à iniciativa privada 3 prédios por 60 anos para criação do empreendimento

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

PARIS - O Palácio de Versalhes, localizado 16 Km a sudoeste de Paris, que foi residência da monarquia francesa de Luís XIV a Luís XVI, e até hoje é uma das atrações culturais mais visitadas da França está planejando se aventurar em novas áreas: a criação de um hotel de luxo para revigorar a suas finanças.

PUBLICIDADE

A informação foi publicada no domingo, 16, pelo semanário francês Journal du Dimanche. De acordo com a publicação, a administração de Versalhes abriu um chamado de projetos para criar um hotel em três dos prédios erguidos a partir de 1680 localizados do lado de fora do parque de Versalhes, com vistas para alguns dos edifícios mais famosos do local.

A iniciativa tem orçamento previsto entre US$ 4,4 milhões e US$ 7,7 milhões, que devem ser utilizados "tanto para renovar os edifícios degradados quanto para construir um hotel dentro de suas dependências", diz o chamado para os projetos, segundo o jornal.

Um plano semelhante para construir um hotel em Versalhes foi abandonado alguns anos atrás.

O chamado de projetos que prevê conceder a administração dos prédios Grand Controle, Petit Controle e Pavillon por 60 anos - e nos quais o hotel deve ser construído - se encerrará em 14 de setembro. Até o o momento, a administração do Palácio não comentou o assunto. / REUTERS

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.