Panda dá à luz a gêmeos em zoológico de Viena
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Panda dá à luz a gêmeos em zoológico de Viena

Nascimento dos filhotes ocorreu pelo método natural, sem a intervenção dos funcionários

Redação Internacional

16 Agosto 2016 | 11h12

VIENA – O zoológico de Viena confirmou nesta terça-feira, 16, que a panda fêmea que no domingo deu à luz a um filhote, teve na realidade gêmeos. “As (primeiras) fotografias mostravam apenas um animal”, explicou o zoológico do parque de Schönbrunn em um comunicado.

O nascimento dos pandas aconteceu pelo método natural, sem que funcionários do local tivessem que intervir. A mãe e seus filhotes estão sob observação apenas por uma câmera, segundo a nota. “Na sexta-feira foi o primeiro dia em que os cuidadores puderam ver os dois animais”, disse a diretora do zoológico, Dagmar Schratter.

Panda Yang Yang segura seus filhotes recém-nascidos

Panda Yang Yang segura seus filhotes recém-nascidos (Foto: AFP PHOTO / Tiergarten Schönbrunn)

Muitas vezes a panda fêmea dá à luz a dois filhotes, mas é comum que a ela cuide apenas do mais forte. Segundo os funcionários do local, os pequenos pandas parecem estar se desenvolvendo muito bem em seus primeiros dias de vida, e a mãe – chamada Yang Yang – está muito tranquila.

A porcentagem de sobrevivência para os ursos pandas está em torno de 50% para as primeiras semanas. Por isso, de acordo com a tradição chinesa, só se atribui um nome ao filhote depois que este completa 100 dias de vida.

Yang Yang já tinha outros três filhotes: Fu Long, nascido em 2007, Fu Hu, em 2010, e Fu Bao, em 2013.

Dentro de quatro meses, os pandas recém-nascidos irão pela primeira vez ao local do zoológico acessível aos visitantes. Até lá, será possível acompanhar o crescimento dos animais apenas por fotos e vídeos publicados nas redes sociais. / EFE

Mais conteúdo sobre:

pandazoológicoÁustria