Panda gigante dá à luz dois filhotes gêmeos
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Panda gigante dá à luz dois filhotes gêmeos

Animais nasceram com uma diferença de mais de quatro horas entre si; primogênita Bao Bao completou dois anos

Redação Internacional

24 de agosto de 2015 | 11h51

WASHINGTON – A panda gigante Mei Xiang, estrela do Zoológico Nacional de Washington, surpreendeu os funcionários do parque no sábado ao dar à luz dois filhotes gêmeos, com diferença de mais de quatro horas entre um e outro.

Segundo os funcionários, o primeiro filhote nasceu às 17h34 (horário local). Mei Xing, que já era mãe da jovem Bao Bao, havia passado por um processo de inseminação artificial.

Primeiro filhote de Mei Xing nasceu às 17h34 (horário local) do sábado

Primeiro filhote de Mei Xing nasceu às 17h34 (horário local) do sábado (Foto: AFP PHOTO)

“Estamos todos empolgados com o fato de Mei Xiang ter dado à luz”, afirmou Dennis Kelly, diretor do zoológico, em um comunicado divulgado antes que o segundo animal nascesse. “O filhote é vulnerável com o seu tamanho bem pequeno, mas sabemos que Mei é uma mãe excelente.”

Kelly disse à imprensa que os funcionários do parque estavam sendo cautelosos, “mantendo os dedos cruzados”, depois de o zoológico ter perdido uma filhote de seis dias em 2012.

A primogênita de Mei Xing acabou ganhando dois irmãozinhos de presente, já que ontem Bao Bao comemorou seu segundo aniversário. Para celebrar a data, o zoológico preparou um bolo congelado para o panda gigante, com todos os sabores que ela gosta: mel, cenoura, suco de maçã e de beterraba, e claro, bambu. /REUTERS e EFE

Para celebrar os dois anos de Bao Bao, o zoológico preparou um bolo congelado

Para celebrar os dois anos de Bao Bao, o zoológico preparou um bolo congelado (Foto: EFE / MICHAEL REYNOLDS)

Mais conteúdo sobre:

animaisnascimentopanda