Foto do(a) blog

O blog da Internacional do Estadão

Panda gigante Tian Tian perde filhote durante gestação pela quarta vez

Funcionários do zoológico estavam otimistas com a gravidez, mas especialistas acreditam que a mãe tenha absorvido o feto

PUBLICIDADE

Por Redação Internacional
Atualização:

EDIMBURGO - O zoológico de Edimburgo disse nesta terça-feira, 25, que a panda gigante Tian Tian perdeu seu filhote durante a gestação, apesar do otimismo que cercava sua gravidez.

Segundo o jornal britânico The Guardian, os funcionários do parque estavam convencidos de que dessa vez iria dar certo, depois dos resultados dos exames hormonais de Tian Tian e da inseminação artificial feita em março a partir do sêmen do seu companheiro, Yang Guang.

PUBLICIDADE

Especialistas em gestação de pandas acreditam que Tian Tian tenha absorvido o feto no útero nos últimos estágios da gestação.

A panda gigante estava mostrando sinais claros de que entraria em breve em trabalho de parto. "Fazer um filhote de panda é fácil, mas estamos trabalhando com uma espécie surpreendente", disse o diretor do projeto de pandas gigantes do zoológico, Iain Valentine.

Essa foi a quarta tentativa do parque de fazer um filhote desde que Tian Tian e Yang Guang chegaram da China, de acordo com o Guardian. Em 2013, a panda gigante conseguiu conceber depois de ser inseminada artificialmente, mas acabou reabsorvendo o feto nos estágios finais da gravidez.

Publicidade

 Leia mais:

Panda gigante dá à luz dois filhotes gêmeos

Filhotes de pandas são apresentados ao público pela primeira vez na China

Zoológico de Tóquio tentará reprodução assistida de panda gigante

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.